Petrobras negocia aquisição de participação em bloco na Bolívia, diz jornal

Companhia brasileira negocia compra de participação da BG no campo de Itaú para viabilizar unitização

Publicidade

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR4) volta a negociar investimentos na Bolívia, cinco anos após expropriações. Segundo o jornal Brasil Econômico, a companhia brasileira tem como objetivo comprar a participação de 25% que a britânica BG possui no consórcio que começará a produzir gás natural no campo de Itaú, sul do país.

Espera-se que este campo produza, a partir do próximo ano, 1,5 milhão de metros cúbicos diários. O consórcio possui ainda a expectativa que o campo alcance produção de 5 milhões de metros cúbicos por dia a partir de 2015.

Consultada sobre o tema pela InfoMoney, a empresa brasileira não se pronunciou sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Unitização dos campos
A Petrobras já explora o campo de San Alberto que fica em área contígua ao de Itaú. Dessa forma, a estatal brasileira poderá estender ao novo bloco a sociedade que já possuí no campo vizinho com petrolífera Total, que controla 75% do campo de Itaú. 

Caso a negociação com a BG seja bem sucedida, os sócios dos dois campos vizinhos serão os mesmos, o que viabilizará para a Petrobras concluir o projeto de realização do processo de agrupamento dos dois blocos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.