Petrobras não comenta fala de Lobão de que estatal deve investir mais em etanol

Ministro de Minas e Energia afirmou que orientou empresa a empenhar-se no prodfuto, que subiu 10,8% em março

Publicidade

SÃO PAULO – A Petobras (PETR3,PETR4) não quis comentar a declaração do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, de que a estatal deverá ter uma atuação mais forte no segmento de etanol.

A afirmação ocorreu no programa “Bom Dia Ministro”, da Radiobrás, no qual o político disse que já determinou à “Petrobras que ingresse com mais força na produção de etanol”. Procurada pela InfoMoney, a assessoria disse que não comenta declarações feitas por ministros. 

Crédito para etanol
Além disso, Lobão declarou que estuda providências para privilegiar o crédito para quem opta pela produção de etanol, para combater o direcionamento da produção para o açúcar – que vem acontecendo em razão da valorização da commodity. Em março, a alta do etanol foi de 10,78%.  

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por fim, o ministro defendeu a transferência da regulação do setor sucroalcooleiro do Ministério da Agricultura para a ANP (Agência Nacional do Petróleo), sem dar maiores detalhes do estágio e das particularidades da mudança.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.