Petrobras confirma indicação de Graças Foster para substituir Gabrielli

Presidente do conselho, Guido Mantega deve indicar o nome da engenheira durante reunião a ser realizada em 9 de fevereiro

Renato Rostás

Publicidade

SÃO PAULO – Em comunicado enviado nesta segunda-feira (23) ao mercado, a Petrobras (PETR3, PETR4) confirmou que Maria das Graças Foster, atual diretora de Gás e Energia da estatal, será indicada para presidir a empresa na próxima reunião do conselho de administração, a ser realizada em 9 de fevereiro.

De acordo com o texto, o presidente do conselho, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, será o responsável por apresentar aos membros o nome de Graças Foster como substituta ao presidente da petrolífera, José Sérgio Gabrielli. A imprensa já vinha repercutindo a possibilidade durante o fim de semana, depois de o canal de TV Globo News divulgar a informação.

Atrás de cargo político
O veículo informou, no último sábado (21) que Gabrielli estaria saindo da Petrobras para assumir uma secretaria no governo da Bahia. O motivo seria preparar terreno para que o executivo participe das eleições de 2014, a fim de suceder Jacques Wagner, do PT (Partido dos Trabalhadores) no comando do estado.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A indicação teria vindo diretamente da presidente Dilma Rousseff, que prefere alguém mais técnico à frente da companhia, e também pretende poupar Gabrielli de assuntos polêmicos, como a divisão dos royalties do pré-sal, para que ele consiga adentrar a carreira política em seu estado de origem.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.