Segundo blogueiro

Petistas se queixam de Lula e pedem renovação do partido

Ainda de acordo com Josias de Souza, existe um interesse em sugerir ao ex-presidente seu afastamento da rotina partidária, para dedicar tempo integral à sua defesa e liberar o PT para substituir o atual quadro diretório

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A derrota acachapante do PT nas eleições municipais ampliou questionamentos internos na sigla sobre a autoridade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As informações são do blogueiro Josias de Souza, do UOL, que conta que até o momento as críticas se restringem aos bastidores do partido, mas já ganham contornos de uma onda. Para alguns, Lula age de forma centralizadora e retarda a renovação da direção do partido.

Ainda de acordo com Josias de Souza, existe um interesse em sugerir ao ex-presidente seu afastamento da rotina partidária, para dedicar tempo integral à sua defesa e liberar o PT para substituir o atual quadro diretório. A ideia é antecipar a mudança para dezembro de 2017 e até mudar as regras das eleições — hoje organizadas de forma direta.

Nos bastidores, também há críticas aos três principais nomes cogitados para substituir Rui Falcão: o próprio Lula, o ex-governador da Bahia e ex-ministro Jaques Wagner e o senador Lindbergh Farias. Os três, de algum modo, estão na mira da operação Lava Jato, o que pode prejudicar ainda mais o futuro do partido.

Aprenda a investir na bolsa