Disparidade grande

Pesquisas internas do PT mostram Dilma na frente e as do PSDB, Aécio com larga vantagem

Trackings do PSDB e do PT coincidem com os últimos números do Sensus e do Vox Populi, respectivamente, conforme aponta a coluna de Sonia Racy

SÃO PAULO – As disparidades entre as pesquisas feitas pelos institutos de pesquisa – como o Sensus que mostrou Aécio Neves (PSDB) 17,6 pontos à frente de Dilma Rousseff e o Vox Populi, que mostrou uma situação de empate técnico, mas com a petista na frente – , também se repetem nos trackings de partidos.

De acordo com o blog de Sonia Racy, do Estado de S. Paulo, o PSDB espalha que o último tracking –  como são chamadas as pesquisas internas dos partidos – aponta Aécio com larga vantagem sobre Dilma. 

Enquanto isso, no tracking dos petistas, ela sustenta uma ligeira vantagem sobre Aécio. Ontem, ao InfoMoney, o presidente nacional do PT Rui Falcão afirmou que um levantamento interno do partido mostrou que a petista sustenta uma ligeira vantagem em relação ao tucano. 

PUBLICIDADE

Além de afirmar que a presidente segue favorita na disputa nacional, Falcão relatou que o PT solicitou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) investigue a veracidade dos recentes números divulgados pelo Instituto Paraná de pesquisas e pelo Sensus. Enquanto o primeiro mostrou uma vantagem de 8 pontos porcentuais de Aécio em relação a Dilma, o segundo mostrou a maior vantagem vista até agora entre os institutos.