Pesquisas internas do PT mostram Dilma na frente e as do PSDB, Aécio com larga vantagem

Trackings do PSDB e do PT coincidem com os últimos números do Sensus e do Vox Populi, respectivamente, conforme aponta a coluna de Sonia Racy

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – As disparidades entre as pesquisas feitas pelos institutos de pesquisa – como o Sensus que mostrou Aécio Neves (PSDB) 17,6 pontos à frente de Dilma Rousseff e o Vox Populi, que mostrou uma situação de empate técnico, mas com a petista na frente – , também se repetem nos trackings de partidos.

De acordo com o blog de Sonia Racy, do Estado de S. Paulo, o PSDB espalha que o último tracking –  como são chamadas as pesquisas internas dos partidos – aponta Aécio com larga vantagem sobre Dilma. 

Enquanto isso, no tracking dos petistas, ela sustenta uma ligeira vantagem sobre Aécio. Ontem, ao InfoMoney, o presidente nacional do PT Rui Falcão afirmou que um levantamento interno do partido mostrou que a petista sustenta uma ligeira vantagem em relação ao tucano. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além de afirmar que a presidente segue favorita na disputa nacional, Falcão relatou que o PT solicitou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) investigue a veracidade dos recentes números divulgados pelo Instituto Paraná de pesquisas e pelo Sensus. Enquanto o primeiro mostrou uma vantagem de 8 pontos porcentuais de Aécio em relação a Dilma, o segundo mostrou a maior vantagem vista até agora entre os institutos. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.