Pesquisa Vox Populi confirma a supremacia de Lula nas eleições de outubro

Instituto apurou que 49% dos eleitores querem a reeleição do presidente; Alckmin aparece com 23% as intenções de voto

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em linha com os dados da pesquisa Ibope divulgada na noite de quinta-feira e outros estudos revelados recentemente, a revista Carta Capital publicou na edição desta sexta-feira uma pesquisa do instituto Vox Populi na qual o possível candidato a reeleição Luiz Inácio Lula da Silva aparece derrotando os seus adversários já no primeiro turno das eleições presidenciais de outubro.

Lula aparece com 49% das intenções de voto. Já Geraldo Alckmin (PSDB), seu concorrente mais forte, foi citado como o preferido para ocupar o cargo de presidente da república por 23% dos entrevistados. Neste cenário, que não contempla a participação do PMDB, Heloísa Helena (PSOL) aparece com 6%.

A pesquisa ouviu 2.001 eleitores entre os dias 27 e 28 de maio, em 121 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Mesmo com PMDB, Lula segue tranqüilo

Apesar de menos provável, o instituto Vox Populi também consultou os eleitores incluindo a participação de candidatos do PMDB. Mesmo nestes casos, a supremacia de Lula é inquestionável.

Considerando Anthony Garotinho como o representante do PMDB, Lula aparece com 47% das intenções de voto, contra 21% de Alckmin, 6% de Garotinho e 5% de Heloísa Helena.

Já quando o senador Pedro Simon é incluído no páreo, Lula retoma os seus 49%. Alckmin aparece com 23% e Heloísa Helena com 6%. Pedro Simon recebeu 1% das intenções de voto.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.