Pesquisa mostra que quase metade dos americanos querem impeachment de Trump

Só 43% dos indagados consideram que Trump finalizará seus primeiros quatro anos de mandato

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Apesar de ainda não existir motivos para justificar tal atitude, quase metade dos americanos quer um processo de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo uma pesquisa da empresa Public Policy Polling publicada nesta terça-feira (16), 48% das pessoas querem o início do processo.

Essa porcentagem é maior do que os 41% que se opõem a Trump passar pelo processo de impeachment, algo que só ocorreu em duas oportunidades na história do país. O Congresso iniciou, mas nunca finalizou, o impeachment dos presidentes Andrew Johnson (1829-1837) e Bill Clinton (1993-2001), enquanto a possibilidade do julgamento político forçou a renúncia de Richard Nixon em 1974.

Só 43% dos indagados consideram que Trump finalizará seus primeiros quatro anos de mandato. Com uma margem de 3,7%, a pesquisa mostra 40% de apoio ao presidente, enquanto 54% se mostraram contra Trump. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A pesquisa foi realizada com 692 adultos entre 12 e 14 de maio, depois que Trump demitiu de maneira surpreendente o diretor do FBI James Comey e relacionou posteriormente sua saída à investigação que a agência lidera sobre a possível coordenação da campanha eleitoral do republicano com o Governo russo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.