Pesquisa mostra que 84% dos empresários acreditam que venderão mais em 2010

Segundo a Fecomercio, para 91,2%, a expectativa em relação aos resultados da empresa no próximo ano é positiva

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – A maioria (84%) dos empresários da cidade de São Paulo acredita que, em 2010, sua empresa venderá mais, sendo que 42,2% afirmam que as vendas aumentarão muito e 41,8% disseram que elas aumentarão pouco.

Os dados fazem parte de sondagem divulgada pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) na segunda-feira (7), feita com 250 empresas.

De acordo com o levantamento, para 91,2% dos entrevistados, a expectativa em relação aos resultados da empresa no próximo ano é positiva, sendo que 51,4% consideram muito positiva e 39,8% acreditam que é pouco positiva.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Perspectivas

A pesquisa mostrou que 41,4% disseram que o País, em 2010, iniciará um ciclo de crescimento de longo prazo com aumento de investimento privado, mas com restrições, devido às contas públicas e à falta de segurança jurídica.

Outros 27,9% acreditam que é pouco provável que ocorra este crescimento em longo prazo.

Eleições

A pesquisa também destacou que, para 54,5%, as eleições vão influenciar positivamente a economia do País, contra 31,8% que acreditam que influenciará de forma negativa.

Continua depois da publicidade

Devido à retomada da indústria e manutenção no consumo, 76,9% dos empresários pretendem aumentar o número de postos de trabalho em suas empresas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.