Abaixo dos 10%

Pesquisa mostra popularidade de Dilma abaixo de 10% pela 1ª vez e alerta Planalto, diz G1

Segundo informações do blog de Gerson Camarotti, do portal G1, o Palácio do Planalto teve acesso a uma pesquisa que avaliou a popularidade do governo e que foi avaliada como preocupante

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – De acordo com informações do blog de Gerson Camarotti, do portal G1, o Palácio do Planalto teve acesso a uma pesquisa que avaliou a popularidade do governo. E, pela primeira vez, a aprovação do governo Dilma está abaixo dos 10%. 

E, nas palavras de um auxiliar da presidente Dilma Rousseff que teve acesso aos números ouvido pelo portal, o resultado é preocupante. Cabe lembrar que não foi revelado qual instituto teria realizado a pesquisa. 

As últimas pesquisas de popularidade da presidente foram divulgadas em abril. A pesquisa Datafolha divulgada no último dia 11 de abril revelou que somente 13% dos entrevistados consideram o governo “bom ou ótimo”. Enquanto isso, 60% dos entrevistados acham que a administração é ruim ou péssima, ante 62% em março. 

Aprenda a investir na bolsa

Já o Ibope/CNI de 1º de abril mostrou que a avaliação boa/ótima de governo da presidente despencou para 12%, ante avaliação boa/ótima do governo de 40% em dezembro. Os que acham o governo regular passou de 32% para 23%, enquanto os que veem o governo como ruim ou péssimo saltou de 27% para 64%.