EM DESTAQUE EUA surpreendem e criam 2,5 milhões de empregos em maio; taxa de desemprego cai a 13,3%

EUA surpreendem e criam 2,5 milhões de empregos em maio; taxa de desemprego cai a 13,3%

Pesquisa mostra aumento de 2 pontos pecentuais na diferença entre Serra e Dilma

Pesquisa mostra Serra sete pontos a frente de Dilma, com 36% das intenções, contra 29% da petista; Ciro e Marina empatam

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Em pesquisa do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), encomendada pelo Diário do Comércio, divulgada nesta quarta-feira (21), o pré-candidato José Serra aparece com 36% das intenções de voto para a presidência, ante 29% da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. A pontuação mostra aumento da diferença de cinco para sete pontos percentuais frente a última pesquisa.

A pesquisa foi realizada entre 13 e 18 de abril. Em terceiro lugar, aparecem empatados Ciro Gomes, do PSB, e Marina Silva, do PV, com 8% das intenções do eleitorado. Os brancos e nulos somaram 10%, enquanto os que ainda não sabem em quem irão votar atingiram 9%.

Com relação ao atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, a pesquisa mostrou que 76% dos entrevistados consideram sua gestão boa ou ótima, 1 ponto percentual acima da última edição.

PUBLICIDADE

Segundo turno e rejeição
O deputado federal pelo Ceará, Ciro Gomes, possui a maior rejeição, com 48%, segundo a pesquisa, seguido pela senadora do Acre, Marina Silva, com 43% de rejeição. Já Dilma aparece com 34% e Serra, 32%.

Com relação à simulação de um possível segundo turno, o pré-candidato do PSDB também aparece na frente, com 46% das intenções, enquanto Dilma aparece com 37%.