Pesquisa indica que 72% dos japoneses apoiam o novo governo

O índice está bem acima do apresentado no início do governo Aso, em setembro de 2008, quando a aprovação era de 48%

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Os japoneses estão mais otimistas com o novo governo e demonstram um apoio maior a Yukio Hatoyama. Segundo uma pesquisa realizada pela Agência Kyodo, 72% das pessoas aprovam a nova liderança.

Enquanto isso, a taxa de desaprovação ficou em 13,1%. Considerando a aprovação, o índice é maior que o registrado no início do governo anterior, de Taro Aso, quando a pesquisa indicou 48,6%.

Medidas

O levantamento também indicou que 44,8% das pessoas esperam que o novo governo japonês adote medidas que priorizem a reforma fiscal e administrativa, enquanto outros 37,1% querem que a prioridade seja dada para assuntos sociais, como o sistema de pensão.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Hatoyama assumiu o cargo de primeiro-ministro do Japão na última quarta-feira (16), após a vitória de seu partido, o Partido Democrata do Japão, nas eleições que ocorreram no final de agosto.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.