Pesquisa Ibope: presidente Lula ultrapassa Alckmin no estado de São Paulo

Ex-governador perde popularidade e é ultrapassado em seu principal reduto eleitoral; rejeição de Lula também cai

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O quadro eleitoral continua a se definir em favor do presidente Lula. Em pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Ibope, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, perdeu sua vantagem em relação ao presidente em seu principal reduto.

Realizada em 62 municípios do estado de São Paulo, com 1.204 pessoas ouvidas, a pesquisa apontou uma queda de 4 pontos percentuais do ex-governador, para 38% das intenções de voto, sendo ultrapassado por Lula, que subiu de 33% para 40%.

A senadora Heloísa Helena (PSOL) está no terceiro lugar, com 4%, seguida por Enéas Carneiro (PRONA), com 3%, e Pedro Simon (PMDB), com 1%.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Alckmin ainda venceria no segundo turno

Em um eventual segundo turno, no entanto, Alckmin ainda venceria no estado de São Paulo, com 46% dos votos, contra 43% de Lula.

Rejeição de Lula também recuou

O presidente Lula também viu a queda de sua rejeição no estado, de 33% para 30%. Já Alckmin passou de 11% para 17% neste quesito. Enéas é o mais rejeitado, com 44% dos votos.

A pesquisa foi realizada a pedido do Setcesp (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região), entre os dias 2 e 4 de junho.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.