Pesquisa Ibope aponta Marta na liderança, seguida de perto por Alckmin

Candidato à reeleição, Gilberto Kassab ocupa terceira posição pela Prefeitura de São Paulo, com 11% das intenções de voto

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A pesquisa Ibope, sobre as intenções de voto na corrida pela Prefeitura de São Paula, divulgada na última quarta-feira (16) mostra que a candidata Marta Suplicy (PT), seguida de perto por Geraldo Alckmin (PSDB), detêm a preferência da maioria do eleitorado.

Segundo a pesquisa contratada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São Paulo e Região (Setcesp), a primeira após a confirmação das candidaturas na Justiça Eleitoral, Marta está na frente com 35% das intenções de voto. Alckmin se encontra logo atrás, com 32%.

O deputado federal Paulo Maluf (PP) e o atual prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM) estão empatados com 11% dos eleitores, enquanto que a vereadora Soninha detém 1%. Brancos e nulos somam 7%, ao passo que os que “não sabem” ou se recusaram a opinar, 2%.

Aprenda a investir na bolsa

Os outros candidatos não chegaram a atingir nem 1% das intenções. Foram entrevistadas 602 pessoas na capital paulista entre 12 e 14 de julho na pesquisa, que tem uma margem de erro de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Segundo turno

O Ibope pesquisou também três diferentes cenários para o segundo turno das eleições. No primeiro, composto pela candidata petista e por Kassab, Marta leva a melhor, com 51% dos eleitores, enquanto que Kassab fica com 36%.

No segundo cenário, Alckmin bate Marta, com 50% das intenções de voto. O terceiro cenário, que traz os candidatos tucano frente ao democrata, Alckmin também ocupa a liderança, conquistando 59% dos eleitores.