Pesquisa Ibope: 81% dos eleitores defendem que os deputados aceitem a denúncia contra Temer

Para 79%, parlamentares que votarem a favor do presidente serão "cúmplices de corrupção"

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – A dois dias da votação na Câmara, o Ibope Inteligência divulgou pesquisa na manhã desta segunda-feira (31) apontando que 81% dos entrevistados defendem que os deputados aceitem a denúncia de corrupção passiva contra Michel Temer e que o presidente seja cassado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Para 79%, a denúncia apresentada é correta e acreditam que os parlamentares que votarem a favor de Temer serão “cúmplices de corrupção”. Neste tom, 70% dos entrevistados afirmaram que ficarão indignados se os deputados votarem contra a abertura do processo no STF e 73% concordam que esses parlamentares não deveriam ser reeleitos em 2018. A pesquisa foi elaborada entre os dias 24 e 26 de julho e foram consultados brasileiros acima de 16 anos por telefone.

Sobre a frase “respeitarei a decisão tomada pelos deputados em relação à abertura do processo contra o presidente Michel Temer”, 74% afirmaram que vão concordar com o voto, 23% dos entrevistados garantiram que vão discordar e 4% não responderam.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.