AO VIVO Analisando ações: como fazer trades se você tem pouco tempo para operar

Analisando ações: como fazer trades se você tem pouco tempo para operar

Pesquisa Datafolha: Lula recebe 50% das intenções de voto e Alckmin 27%

Em um eventual segundo turno, petista venceria o tucano por 55% a 37%; aprovação do governo recua 4 pontos

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Em mais um sinal de que a supremacia de Lula na preferência do eleitorado segue inabalada, o Instituto Datafolha publicou nova pesquisa na noite de terça-feira (29), reiterando que, se as eleições fossem hoje, o petista seria reeleito já no primeiro turno das eleições.

Lula aparece agora com 50% das intenções de voto enquanto Geraldo Alckmin (PSDB), seu maior adversário, fica com 27%. Em terceiro lugar temos a candidata do PSOL Heloísa Helena, com 10%. Na última pesquisa Datafolha, Lula estava com 49% e Alckmin com 25%. Heloísa Helena detinha 11% das intenções de voto.

O Datafolha entrevistou 2.863 eleitores no dia 29 de agosto, em 175 cidades. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais.

Aprovação do governo recua 4 pontos percentuais

Aprenda a investir na bolsa

Apesar de os números não apontarem a necessidade de realização de segundo turno, o Instituto Datafolha questionou os eleitores sobre uma possível disputa entre Lula e Geraldo Alckmin.

O petista venceria o tucano por 55% a 37%, resultado praticamente em linha com o da pesquisa anterior quando Lula vencia Alckmin por 55% a 36%.

Em relação ao governo Lula, após atingir aprovação recorde de 52% na última pesquisa, 48% dos entrevistados o qualificaram como “ótimo” ou “bom”. O estudo mostrou que 36% dos entrevistados consideram o governo regular e 16% “ruim” ou “péssimo”.