Pesquisa Datafolha aponta Marta na frente da corrida pela Prefeitura de SP

Gilberto Kassab e Geraldo Alckmin estão empatados na segunda posição, com 22% das intenções de votos

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Divulgada na última quinta-feira (18), Pesquisa Datafolha revela que Marta (PT) segue na liderança na corrida pela Prefeitura de São Paulo com 37% das intenções de votos, seguida por Geraldo Alckmin (PSDB) e Gilberto Kassab (DEM), empatados no segundo lugar.

A candidata do PT manteve a mesma porcentagem dos votos em relação à pesquisa anterior. Em contrapartida, Kassab avançou 1 ponto percentual e Alckmin 2 pontos percentuais, ambos ficando, portanto, com 22% da preferência entre os eleitores.

Já Paulo Maluf ficou com o quarto lugar, caindo para 7% ante aos 8% apurados anteriormente. A vereadora Soninha Francine (PPS) também caiu um ponto percentual, indo de 4% para os atuais 3% das intenções. Brancos, nulos e indecisos somaram 4%.

Segundo turno

Aprenda a investir na bolsa

Na hipótese de um segundo turno entre Marta e Kassab, os dois ficariam empatados tecnicamente, com 46% e 45% dos votos respectivamente. Entre Marta e Alckmin, os dois se manteriam na mesma posição com 47% dos votos cada. Já entre Kassab e Alckmin, o ex-governador venceria, com 47% das intenções dos paulistanos.