Pesquisa Datafolha aponta Kassab com 17 pontos à frente de Marta

Atual prefeito de São Paulo detém 54% das intenções gerais de voto e 74% dos eleitores de Alckmin no primeiro turno

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (9) aponta o atual prefeito Gilberto Kassab (DEM), como favorito na corrida pela Prefeitura de São Paulo, com 54% das intenções de voto.

De acordo com os dados, o candidato democrata abriu 17 pontos percentuais de vantagem sobre a sua rival Marta Suplicy (PT), que ficou com 37%. Resultado muito superior à tímida diferença apurada no final do primeiro turno, que ficou em 0,8 ponto percentual.

Kassab abocanhou a grande maioria dos eleitores de Geraldo Alckmin (PSDB): 74% destes disseram que votariam no atual prefeito, enquanto que apenas 13% disseram preferir a candidata petista. Ademais, Kassab conta ainda com o apoio formal do PTB e espera contar com o do PPS.

Continua depois da publicidade

Metodologia

Foram consultadas 1.906 pessoas na pesquisa conduzida entre as últimas terça e quarta-feira. Os votos em branco e nulo somaram 5%. Já o número de indecisos ou que não souberam responder somou cerca de 3% do total. A margem de erro da pesquisa ficou em 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.