Pesquisa CNT/Sensus mostra Dilma Rousseff e Serra em empate técnico

Após meses na liderança, tucano vê aproximação da pré-candidata governista em pesquisas da corrida presidencial

Publicidade

SÃO PAULO – A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (17) confirmou o crescimento de Dilma Rousseff (PT) apontado em outras consultas e mostrou empate técnico com José Serra (PSDB) na intenção de votos para o primeiro turno da corrida presidencial.

Colhida entre 10 e 14 de maio, em meio a um universo de 2 mil pessoas em 24 estados diferentes, a pesquisa possui margem de erro de 2,2%.

Critérios
Quando estimulados a responder espontaneamente o voto para a Presidência, Dilma Rousseff lidera com 19,8% das intenções, seguida por José Serra, com 14,4%. Ainda no imaginário do eleitor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva – inelegível para um terceiro mandato – recebeu 9,7% das intenções de voto.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já no momento em que precisam optar por um dos nomes na lista de candidatos prováveis na eleição deste ano, a candidata petista recebe 35,7% das intenções de voto, ao passo em que José Serra fica com 33,2%, configurando o empate técnico. Marina Silva (PV) aparece com 7,3% das intenções neste caso.

Retirados os demais candidatos – com as opções Dilma, Serra, Marina e votos nulos ou em branco, Serra aparece na liderança, com 37,8%, seguido de perto por Dilma, com 37% das inteções de voto.

Já nas pesquisas sobre o segundo turno, Dilma aparece na frente nos cenários contra Serra e contra Marina Silva, com 41,8% e 51,7% das intenções de voto, respectivamente. Já o tucano fica na liderança no cenário em que concorreria com a candidata do PV.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.