Pesquisa aponta Kassab como favorito a ganhar eleição municipal paulistana

Atual prefeito de São Paulo avança 1 ponto percentual, para 54% das intenções; Marta recua e fica com 36% das preferências

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A pesquisa Datafolha divulgada na última quarta-feira (22) aponta Gilberto Kassab (DEM) com 54% das intenções de voto para o segundo turno da eleição municipal paulistana.

Em comparação com a pesquisa anterior, o atual prefeito de São Paulo avançou um ponto percentual. Enquanto sua adversária Marta Suplicy (PT) recuou na mesma proporção, para 36% das preferências dos eleitores.

Caso fossem considerados apenas os votos válidos, a diferença entre os candidatos seria um pouco maior. Kassab ficaria com 60% e Marta com os 40% restantes. No levantamento anterior, mostra a pesquisa, o resultado era de 59% e 41% respectivamente.

Brancos e nulos

Continua depois da publicidade

Do total de eleitores entrevistados, o percentual dos que votariam em branco ou anulariam o seu voto diminui de 6% para 5% entre as pesquisas. Já aqueles que se declararam indecisos se manteve nos 4%.

Para a pesquisa foram entrevistadas 1.919 pessoas, a partir dos 26 anos de idade, entre os dias 21 e 22 de outubro. De acordo com os responsáveis pela pesquisa, a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Alianças favorecem

Gilberto Kassab, favorecido pelas alianças para o segundo turno, parece ter se beneficiado do apoio de outros candidatos. Dentre aqueles que votaram em Alckmin, 77% votariam no atual prefeito. Já entre os eleitores de Maluf, a fatia é de 73%.

Em contrapartida, o eleitorado da vereadora Soninha parece preferir a candidata petista. Dos seus eleitores, 41% disseram que vão votar em Marta contra 34% no atual prefeito, sendo que 14% afirmam que vão anular o voto e 11% ainda estão indecisos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.