RADAR INFOMONEY Por que o mercado "gostou" do aumento na conta de luz? Assista ao programa desta terça

Por que o mercado "gostou" do aumento na conta de luz? Assista ao programa desta terça

Pesidente e diretores da Petrobras devem ser chamados para depor na CPI

Presidente da Comissão diz que acha importante trabalhos de investigação serem iniciados com as audiências dos executivos

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Após ter sido instalada no Senado na última terça-feira (14), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras já tem seus primeiros depoentes escolhidos.

Conforme anunciado nesta quarta-feira (15) pelo presidente da Comissão, senador João Pedro (PT-AM), alguns executivos serão convidados pelas autoridades a prestarem esclarecimentos acerca das denúncias de irregularidades cometidas na estatal e na ANP (Agência Nacional do Petróleo).

Entre os executivos da Petrobras estará o presidente, Sérgio Gabrielli, o diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, e o Gerente Executivo de Comunicação Institucional, Wilson Santarosa. Pela ANP, deverá prestar depoimento o diretor-geral, Haroldo Lima.

Aprenda a investir na bolsa

O presidente da Comissão acredita ser importante iniciar os trabalhos de investigação com as audiências desses executivos. “Considero a presença dos diretores da Petrobras, no início dos trabalhos da CPI, ideal para avançarmos nos esclarecimentos e aprofundarmos o debate sobre a instituição”, declarou o senador.

Requerimentos

A assessoria da CPI informou que até o momento 82 requerimentos de pedidos de informações e convites para depoimentos foram apresentados desde que a Comissão foi instalada, na véspera. Todos os documentos serão analisados durante a próxima reunião do colegiado, marcada para o dia seis de agosto, após o recesso no Senado.