Publicidade
SÃO PAULO – O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Sepúlveda Pertence, deferiu há pouco o recurso impetrado pelo ex-ministro e deputado José Dirceu, que pedia a suspensão de seu processo de quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara.
A sessão ainda avança na tarde desta quarta-feira, com os outros dez ministros da casa tendo a oportunidade de se manifestar, podendo, inclusive, mudar seu voto, no entanto, caso seja mantida a posição de Pertence, o processo deve ser devolvido ao Conselho de Ética da Câmara, para que sejam reinquiridas as testemunhas.
Votação havia terminado empatada na semana passada
Na última quarta-feira, os ministros do STF já haviam se reunido para votar o recurso de Dirceu. A votação, entretanto, terminou empatada, com cinco votos contrários a Dirceu, um voto parcialmente favorável e quatro votos favoráveis.
O décimo primeiro voto, que seria o de Minerva, pertenceria ao ministro Sepúlveda Pertence, o qual não compareceu à sessão passada, por motivo de doença.