Novo ministro

“Pergunta para o Sachsida”, diz Bolsonaro sobre troca de comando na Petrobras

Perguntado se está satisfeito com Coelho, Bolsonaro afirmou que “ele está há 30 dias lá” e voltou a criticar o que considera lucro elevado da estatal

Por  Reuters -

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo que caberá ao novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, deliberar sobre uma possível troca no comando da Petrobras (PETR3 ; PETR4).

“Pergunta para o Adolfo Sachsida, ele é o ministro de Minas e Energia e trata disso”, disse Bolsonaro quando questionado por um jornalista se o presidente da Petrobras –José Mauro Coelho, nomeado ao cargo em meados de abril– será trocado.

“Todos os ministros eu dou carta branca para fazer valer aquilo que ele acha melhor para o seu ministério, para melhor atender a população”, disse Bolsonaro em Brasília, em transmissão divulgada em sua conta no Facebook.

Perguntado se está satisfeito com o desempenho de Coelho, Bolsonaro afirmou que “ele está há 30 dias lá” e voltou a criticar o que considera lucro elevado da estatal, repetindo avaliação que a margem de lucro da empresa é “um estupro”.

Sachsida, bolsonarista convicto e um dos principais assessores do ministro da Economia, Paulo Guedes, foi alçado a ministro na semana passada em substituição a Bento Albuquerque, Almirante da Marinha que estava no cargo desde o início do governo.

A troca ocorreu em meio à insatisfação declarada do presidente com reajustes de preços de combustíveis pela Petrobras.

Na sexta-feira, Bolsonaro disse esperar que a troca do ministro de Minas e Energia possibilite “mexer” na Petrobras de modo a fazê-la cumprir seu papel social.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe