Pelo Twitter, Bolsonaro destaca decisão do STF contra sistema financeiro

Na ação, a Consif questionava a constitucionalidade da lei que determinou o uso da Unidade Real de Valor (URV) para o cálculo da correção monetária

Estadão Conteúdo

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) se pronunciou no Twitter sobre uma sessão ocorrida nesta semana, no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgava ação de interesse da Confederação Nacional do Sistema Financeiro (Consif), que agrupa sindicatos patronais de bancos e empresas de créditos de todo o Brasil.

Na ação, a Consif questionava a constitucionalidade da lei que determinou o uso da Unidade Real de Valor (URV) para o cálculo da correção monetária relativa aos meses de julho e agosto de 1994, primeiro bimestre de implantação do Plano Real. O Plenário do STF, no entanto, votou majoritariamente pela constitucionalidade da norma.

“Por 8×2, fomos vitoriosos no STF e deixamos de pagar para os poderosos R$ 2,5 bilhões. Seguimos desagradando o sistema”, publicou o presidente.

Continua depois da publicidade

No tuíte, Bolsonaro ainda anexou um vídeo da sustentação oral do ministro da Advocacia-Geral da União André Luiz de Almeida Mendonça contra a ação da Consif. Segundo o presidente da República, Mendonça fez ali a defesa dos “interesses de todos nós contribuintes”.

Não deixe seu dinheiro parado no banco: abra uma conta de investimentos na XP – é de graça!