“Pelo que vimos do primeiro turno, estou eleito”, diz Aécio após Datafolha

"Não posso considerar queda uma candidatura que teve 30 e poucos pontos no primeiro turno e depois aparece com 50", afirmou ao rebater os números do Datafolha

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Nem mesmo após a “virada” de Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas, Aécio Neves (PSDB) parece ter ficado preocupado. Faltando 5 dias para a decisão nas urnas, o candidato tucano pareceu pela primeira vez atrás em um levantamento feito pelo Datafolha, sendo ainda que sua rejeição também ficou acima da de Dilma pela primeira vez.

Após os institutos mostrarem números bem diferentes do que foi o resultado do primeiro turno, Aécio afirmou nesta terça-feira (21) que eles “devem uma explicação aos brasileiros” pelos “erros grosseiros” que vêm cometendo. “Não posso considerar queda uma candidatura que teve 30 e poucos pontos no primeiro turno e depois aparece com 50”, afirmou ao rebater os números do Datafolha. “A nossa candidatura foi a que mais cresceu”, completou ele. As informações são da Folha de S. Paulo.

“Pelo que nós vimos da pesquisa do primeiro turno, o Datafolha está me dando como eleito”, afirmou o tucano dizendo ainda que segundo as pesquisas internas do PSDB ele está “com uma margem enorme” diante de Dilma Rousseff. A pesquisa Datafolha de ontem mostrou Dilma com 52% dos votos válidos, enquanto Aécio aparece com 48%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.