Pela primeira vez, Bolsonaro indica possível reeleição e diz que ‘lá na frente, todos votarão’ nele

A declaração chamou a atenção, pois durante toda a campanha do ano passado, Bolsonaro defendeu o fim da reeleição e se posicionou favorável a uma reforma política.

Equipe InfoMoney

(Rovena Rosa)

Publicidade

Nesta quinta-feira (20), feriado de Corpus Christi. o presidente Jair Bolsonaro visitou familiares nas cidades do Vale do Ribeira, interior de São Paulo.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, em discurso para moradores em Eldorado, o presidente agradeceu os votos que recebeu na eleição do ano passado e, pela primeira vez, apontou para a possibilidade de disputar novamente.

“Meu muito obrigado a quem votou e quem não votou em mim. Lá na frente, todos votarão, tenho certeza”, afirmou ao microfone. “Eldorado é uma prova viva de que todos nós podemos chegar no local que queremos e lutamos por ele. Eu quero mudar o Brasil juntamente com vocês”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A declaração chamou a atenção, pois durante toda a campanha do ano passado, Bolsonaro defendeu o fim da reeleição e se posicionou favorável a uma reforma política. Na época, disse aceitar inclusive que uma mudança nas regras passasse a valer no seu próprio mandato.

O discurso foi transmitido ao vivo nas redes sociais por um dos seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Mais tarde, durante sua participação na Marcha Para Jesus em São Paulo, o presidente falou sobre disputar a reeleição em 2022. 

Continua depois da publicidade

“Se tiver uma boa reforma política eu posso até nesse caldeirão jogar fora a possibilidade de reeleição. Agora, se não tiver uma boa reforma política e, se o povo quiser, estamos aí pára continuar mais quatro anos”, respondeu Bolsonaro, ao ser questionado por um repórter. 

Proteja seu dinheiro das instabilidades: abra uma conta de investimentos na XP – é de graça!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.