Paulo Guedes convence Bolsonaro a manter Ilan Goldfajn na presidência do BC, diz jornal

Equipe de campanha acredita que o economista poderia ajudar a neutralizar a insegurança de investidores em relação ao candidato

Weruska Goeking

(Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO – O guru econômico de Jair Bolsonaro (PSL) convenceu o candidato a manter Ilan Goldfajn no comando do Banco Central até a metade de seu eventual mandato, em 2022. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Guedes defende mandatos fixos de quatro anos para os dirigentes da autoridade monetária, não coincidentes com o do presidente da República, mirando a independência da instituição. Desde o fim de julho, Guedes e Ilan se encontraram duas vezes, mas não comentaram as reuniões. 

Na avaliação da equipe de campanha, Ilan poderia ajudar a neutralizar a insegurança de investidores quanto à capacidade de Bolsonaro enfrentar as dificuldades que já se apresentam para o primeiro ano de mandato. Segundo a reportagem, ainda não houve um convite formal, mas Guedes já teria o sinal positivo do presidenciável para o nome de Ilan no comando da autoridade monetária e da independência da instituição. 

Continua depois da publicidade

Quer proteger seus investimentos das incertezas das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.