Paulistanos estão insatisfeitos com a oferta de planos habitacionais

Pesquisa mostra que 69% dos paulistanos estão insatisfeitos com a oferta de planos habitacionais para todas as faixas de salário

Welington Vital

Publicidade

SÃO PAULO – Os paulistanos continuam insatisfeitos com a oferta de planos habitacionais para todas as faixas de salário. Segundo estudo realizado pelo Ibope Inteligência, a pedido do movimento Nossa São Paulo, a nota dos paulistanos para este item em 2011 foi de 4,4, abaixo da média que é de 5,5.

Além disso, 69% dos entrevistados declararam estar descontentes com a oferta de planos habitacionais, mesmo percentual registrado em 2010.

Dentro do grupo habitação, outro item que ficou abaixo da média foram as soluções criadas para moradias em área de riscos, com média 4,2. Neste tópico, 73% dos paulistanos disseram estar insatisfeitos, número 1 ponto percentual menor que o registrado em 2010.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

As políticas de aquisição da casa própria também ganharam notas baixas de 70% dos paulistanos, sendo que a insatisfação neste quesito avançou 2 pontos percentuais, frente aos 69% registrados em 2010.

Satisfação
Dentre os itens analisados no grupo habitação, apenas dois ficaram acima da média: a qualidade da moradia do entrevistado e a oferta/qualidade da coleta de esgoto em casa, que tiveram média de 6 e 5,6, respectivamente.

Para a pesquisa, foram entrevistados 1.512 moradores da cidade, com idade acima de 16 anos, entre os dias 25 de novembro e 12 de dezembro do ano passado.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.