Partido de centro-direita vence eleições em Portugal e deverá liderar governo

PSD, liderado por Pedro Passos Coelho, obteve 39% dos votos e formará um governo de coalizão com o CDS

Fernando Ladeira

Publicidade

SÃO PAULO – A eleição de domingo (5) em Portugal definiu um novo partido no comando do país: o PSD, classificado como um partido de centro-direita, venceu a eleição com 39% dos votos e, assim, o governo de esquerda chega ao fim.

Deste modo, o líder do partido, Pedro Passos Coelho, deverá formar um governo de coalizão com o partido de direita CDS, cujo líder Paulo Portas já declarou estar pronto para o governo do país. Já o antigo primeiro-ministro, José Socrates, renunciou à liderança do Partido Socialista

Com 105 assentos no parlamento por parte do PSD e mais 24 obtidos pelo CDS, a coalizão terá a maioria no parlamento, constituído por 230 assentos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Reconquista da confiança
Após a votação, Passos Coelho ressaltou o período difícil que Portugal enfrentará pelos próximos dois ou três anos, mas defendeu o comprometimento com os termos impostos em decorrência do resgate financeiro para reconquistar a confiança do mercado e retornar ao crescimento econômico.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.