Partido de Bolsonaro pode formar chapa com Janaína Paschoal e Joice Hasselmann em busca de votos em São Paulo

PSL avalia alianças com MDB, PP, DEM, PSD e PRP

Rafael de Souza

Publicidade

SÃO PAULO – Na busca de aumentar o apoio de Jair Bolsonaro na corrida presidencial, o PSL (Partido Social Liberal) articular-se com outros partidos para formar alianças em busca de maior popularidade e maior volume de recursos para financiar a campanha, como também aumentar seu tempo de televisão, um dos grandes desafios do deputado carioca. De acordo com a reportagem da Folha, as possibilidades de alianças incluem legendas como MDB, PP, DEM, PSD e PRP.

Neste sentido, em busca de maior apoio em São Paulo, estado com o maior número de eleitores, o partido de Bolsonaro pode formar chapa com Janaína Paschoal, jurista que ganhou notoriedade ao apresentar o pedido de impeachment contra Dilma Rousseff, e com Joice Hasselmann, jornalista e analista política que comanda um canal no YouTube com mais de 600 mil inscritos.

Apesar da busca do partido de outras legendas para garantir palanque nos estados, Bolsonaro minimizou a importância das alianças: “com um caixão de madeira eu faço meu palanque. Não precisa de palanque. Se tiver, tudo bem. Mas eu tenho o que eles não têm”, afirmou o deputado para o jornal.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

No Rio de Janeiro, outro polo importante de votos, o PSL não deve lançar candidato ao governo e deve apoiar a candidatura do deputado federal Índio da Costa (PSD). Segundo o partido, a popularidade de Bolsonaro, que lidera as pesquisas de intenção de voto sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é sua principal moeda de troca.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.