AO VIVO Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Parlamento da Alemanha vota sobre segundo pacote de resgate à Grécia

Votação acontece no final do dia e a expectativa é de que o o auxílio financeiro aos gregos receba o aval dos legisladores alemães

SÃO PAULO – O Parlamento da Alemanha vai votar nesta segunda-feira (27) uma resolução sobre o segundo pacote de resgate à Grécia, no valor de € 130 bilhões, acordado na semana passada.

A chanceler alemã, Angela Merkel, deve liderar o debate no Parlamento no início da tarde, com a votação prevista para o final do dia. Merkel precisa de 311 votos para perfazer maioria parlamentar – que conta com 620 membros.

O governo de Merkel detém 330 assentos no parlamento. Assim, apesar de alguns membros de centro-direita da coligação terem anunciado que votarão contra o novo auxílio financeiro aos gregos, os aliados de Merkel estão confiantes de que têm votos suficientes para conseguir a maioria.

PUBLICIDADE

Na semana passada, o ministro de Finanças da Alemanha, Wolfgand Schaeuble, já havia sinalizado que estava confiante de que os legisladores de seu país aprovariam o acordo de socorro à Atenas.