Parlamentar americano culpa a China por cyber ataque contra os Estados Unidos

Pela natureza da invasão e os alvos, o republicano Michael McCaul acredita que o ataque teve origem dentro do governo chinês

Reuters

Publicidade

WASHINGTON – O presidente do comitê de Segurança Nacional do Congresso dos Estados Unidos disse neste domingo que o governo Chinês provavelmente foi o responsável pelo recente ataque cibernético aos computadores do governo norte-americano, que pode ter comprometido informações pessoais de mais de 4 milhões de funcionários e ex-funcionários federais.

O governo norte-americano disse na semana passada que ainda estava investigando a fonte do roubo de dados do sistema de computadores do Escritório de Administração Pessoal dos Estados Unidos, inclusive informações confidenciais e checagens de antecedentes de até três décadas atrás.

Pela natureza da invasão e os alvos, o republicano Michael McCaul acredita que o ataque teve origem dentro do governo chinês.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Eu acredito que todas as indicações da ameaça apontam para o fato de que foi a China”, disse McCaul no programa “Face the Nation”, da emissora de televisão CBS. “Não foi um ataque para roubar dados de cartões de crédito”, acrescentou. “Qualifica-se como espionagem, e isso levanta vários tipos de problemas com os quais precisamos lidar”.

Vários oficiais americanos disseram, sob condição de anonimato, que acredita-se que os ataques tenham vindo da China, mas ainda não está confirmado se o governo chinês ou criminosos estiveram envolvidos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.