Parecer sobre a denúncia contra Temer será “predominantemente político”, afirma Sérgio Zveiter

Deputado federal pelo PMDB falou minutos antes do início da leitura do relatório

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Ao chegar na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, o relator da denúncia contra Michel Temer, Sérgio Zveiter, afirmou aos jornalistas presentes que seu parecer será “predominantemente político” e com “foco forte” na parte técnica. O deputado federal pelo PMDB do Rio de Janeiro fará a leitura do relatório na tarde desta segunda-feira (10).

“O relatório, de acordo com o que prevê a Constituição e o regimento interno, é predominante político com foco forte na parte técnica”, afirmou Zveiter, que deve entregar parecer favorável à denúncia de corrupção elaborada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Michel Temer. A votação será realizada entre quinta-feira (13) e sexta-feira (14).

Nessa etapa de discussão, todos os 66 membros titulares da CCJ e os respectivos suplentes poderão discursar por até 15 minutos. Além disso, 40 deputados não membros da comissão terão direto de falar por 10 minutos cada.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.