Parecer de jurista sobre impeachment de Dilma deve ser entregue hoje ao PSDB

Tucanos acreditam que ao invés de recomendar o impeachment por falta de fundamentos jurídicos, deverá ser sugerido uma representação criminal por improbidade administrativa contra a presidente Dilma na PGR

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O parecer encomendado pelo PSDB ao jurista Miguel Reale Júnior sobre a possibilidade de uma abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff PT), será entregue nesta quarta-feira (20) ao presidente do partido, Aécio Neves (MG).

Segundo o jornal O Globo, os tucanos acreditam que o mais provável é que o parecer, ao invés de recomendar o impeachment por falta de fundamentos jurídicos no momento, deverá sugerir uma representação criminal por improbidade administrativa contra a presidente Dilma na Procuradoria Geral da República (PGR).

Um dos argumentos para isto seriam as pedaladas fiscais que continuam nesse mandato. Após receber o documento, Aécio realizará uma reunião com os líderes e presidentes das siglas de oposição para discutir o que será feito. O objetivo é ter algo para anunciar no dia 27, quando chega a Brasília a marcha do Movimento Brasil Livre.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.