Para virar página do Mensalão, Genoino prepara lançamento de livro

"Minha vida se mistura com a história do PT", refletiu o ex-presidente petista em entrevista concedida a Marcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Depois da extinção do resto de sua pena em março e dez anos após a deflagração do escândalo do Mensalão, o ex-presidente do PT José Genoino prepara um livro sobre sua atuação no preparo da Constituição de 1988. Essa é mais uma iniciativa do político na tentativa de superar os traumas recentes, virar uma página controversa de sua vida e reeditar sua biografia. Amigos dizem que, angustiado e com problemas de saúde, Genoino passa boa parte do tempo em casa.

“Minha vida se mistura com a história do PT”, refletiu o ex-presidente petista em entrevista concedida a Marcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo, organização ligada ao partido. Conforme noticia a imprensa nacional, o ex-deputado pretende dar palestras sobre a conjuntura brasileira.

Outros condenados pelo Mensalão também tentam retomar a vida política, conforme noticiou a Folhapress nesta segunda-feira (8). Caso do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e do ex-presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha. Enquanto o primeiro sonha ser eleito parlamentar pelo estado de Goiás, Cunha já há três meses decidiu unir esforços para reassumir o comando petista em Osasco (SP).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.