Para presidente do BNDES, instituição foi vítima de esquema de desvios

Luciano Coutinho pede a empresários que evitem a apresentação de projetos por meio de intermediários

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, declarou que a instituição foi vítima no esquema de desvio de recursos emprestados a municípios e iniciativa privada.

De acordo com Coutinho, não há indício de que funcionários do banco estejam envolvidos no esquema. “O BNDES foi uma vítima e é preciso aperfeiçoar as regras do BNDES, que já são rigorosas”, afirmou.

Intermediação

Com a operação Santa Teresa, deflagrada pela Polícia Federal, levantaram-se suspeitas de que o deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT), o Paulinho, estaria envolvido com o grupo acusado de desviar dinheiro de financiamentos do banco de fomento em troca de apoio para a liberação dos recursos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Contudo, a ação do BNDES para coibir tais desvios seria limitada, uma vez que seriam realizados após sua liberação pelo banco, de acordo com seu presidente, que pede aos empresários a apresentação direta à instituição de seus projetos, em vez de utilizarem intermediários.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.