Alemanha

Para Merkel, eleição é decidir entre “caminho do sucesso” e “erros grosseiros”

Atual chanceler alemã tenta seu terceiro mandato no próximo dia 22 e afirma que caso o Partido Social Democrata ganhe as eleições, eles irão arruinar o atual progresso do país

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Com a proximidade das eleições na Alemanha, em 22 de setembro, a atual chanceler do país, Angela Merkel, começa a fazer sua propaganda. Nesta terça-feira (3), ela pediu para que os alemães reelegessem seu governo e disse que iria proteger os negócios e os empregos da população contra a alta de impostos.

De acordo com pesquisas, o processo eleitoral no país deve ser bastante acirrado e Merkel, que tenta seu terceiro mandato, afirmou que caso Peer Steinbrueck, do SPD (Partido Social Democrata), vença a disputa, irá arruinar o progresso feito até agora em relação às taxas de desemprego e a recuperação econômica.

“Estes são sucessos dos nossos cidadãos, trabalhadores e empresários, mas também são resultado de uma liderança política inteligente”, disse Merkel ao parlamento, em um debate sobre a situação na Alemanha. Ela ainda disse que um aumento de impostos para pessoas com grandes rendimentos, como proposto pelo SPD, iria colocar os empregos em risco no país e iria desmotivar as pequenas e médias empresas.

Aprenda a investir na bolsa

“O que os cidadãos devem decidir em 22 de setembro não é nada mais nada menos do que se continuaremos no caminho do sucesso ou se vamos ver erros grosseiros que irão destruir o nosso sucesso”, disse Merkel. Candidato do SPD, Steinbrueck é ex-ministro das finanças da Alemanha e é conhecido por ser arrogante, contrastando com o estilo mais modesto da chanceler.