Para Mantega, Nelson Barbosa é a pessoa certa para comandar a Fazenda

O ministro da Fazenda mais longevo do Brasil teria dito ainda que Barbosa "tem a experiência e o conhecimento para equacionar o problema fiscal para possibilitar a retomada do crescimento o mais rápido possível"

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Em silêncio desde que deixou o ministério da Fazenda após gestão de pouco menos de 9 anos, Guido Mantega teria feito elogios à capacidade de Nelson Barbosa em conduzir o atual momento conturbado das finanças do país.

Conforme noticiou a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, ele teria dito a interlocutores próximos que o atual comandante da pasta é “a pessoa certa” para enfrentar a crise econômica brasileira. A dupla trabalhou junto quando Mantega era o titular do ministério.

O ministro da Fazenda mais longevo do Brasil teria dito ainda que Barbosa “tem a experiência e o conhecimento para equacionar o problema fiscal para possibilitar a retomada do crescimento o mais rápido possível”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.