Política

Para Maia, baixo crescimento do PIB mostra que só as reformas não bastam

"A grande mensagem [desse resultado] é que a participação do Estado será sempre importante para que o Brasil possa crescer e se desenvolver”, afirmou

Aprenda a investir na bolsa

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que os investimentos públicos são instrumentos importantes para ajudar o crescimento econômico brasileiro. Segundo ele, o baixo crescimento do PIB mostra que apenas as reformas e os investimentos privados não são suficientes para organizar a economia do País.

“A gente não consegue organizar um País apenas fazendo reformas, cortando, cortando, cortando… Só o setor privado sozinho não vai resolver, a grande mensagem [do PIB] é que a participação do Estado será sempre importante para que o Brasil possa crescer e se desenvolver”, afirmou o presidente.

Nesta quarta-feira (4), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os números do Produto Interno Bruto brasileiro de 2019. A economia cresceu 1,1% no ano passado. Apesar de ser a terceira alta anual consecutiva, após dois anos de retração, foi o desempenho mais fraco da economia nestes três anos.

Aprenda a investir na bolsa

“Já era a expectativa, uma expectativa que infelizmente foi confirmada. Os números mostram uma queda do valor de investimento público, também a queda de serviços na área pública e prova que a aplicação do Orçamento, os investimentos públicos são muito importantes para ajudar o crescimento econômico”, disse Maia.