Para Lula, PT está mais preparado e campanha eleitoral será “fácil”

Por outro lado, Lula disse que adversários não são fracos; Alberto Goldman, governador de SP, criticou declarações

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Para Lula, os times que estão em campo irão fazer com que a campanha eleitoral seja a mais fácil do PT para a Presidência da República. Em ato político de apoio do PCdoB à candidatura de Dilma Rousseff, Lula disse que adversário não são fracos, mas que legenda está mais forte e “mais preparada”.

“Somos mais fortes. Estamos mais preparados, temos história. Nenhum de nós tem vergonha de debater nenhum assunto”, afirmou Lula, que ainda aproveitou a situação para criticar veladamente o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ao dizer que “havia nesse País gente intelectualizada” que queria a privatização do setor de educação e pensava muito pouco na formação do povo brasileiro. 

Por fim, o presidente subiu o tom e deu a candidatura de Dilma Rousseff como vitoriosa: “hoje não tem ninguém mais preparado do ponto de vista técnico para governar este País do que esta senhora, futura presidenta desse país. Até a vitória”, declarou. 

PUBLICIDADE

Resposta
Alberto Goldman, governador de São Paulo após a saída do também candidato José Serra, classificou as declarações como arrogantes. “Você não pode antecipar que o povo vai votar daquele jeito”, declarou em inauguração em São Paulo.