Para líder do governo, ambiente de votações no Senado lembra “Alemanha nazista”

O líder governista comparou as votações do Senado nas últimas semanas feitas sob pressão a um "corredor polonês" e alertou os colegas para as decisões "altamente temerárias" que estão sendo tomadas

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Delcídio Amaral, líder do governo no Senado, afirmou nesta sexta-feira (10) que o ambiente de votações na Casa, após as derrotas do governo em votações de grande impacto para as contas públicas, lembra a “Alemanha nazista”. Na quarta ele comparou as votações do Senado nas últimas semanas feitas sob pressão a um “corredor polonês” e alertou os colegas para as decisões “altamente temerárias” que estão sendo tomadas.

Desta vez, Amaral disse que este ambiente “é um corredor polonês e digo ainda mais. O ambiente aqui no Senado me lembra a Alemanha nazista de 1933, quando Hitler botava os ‘bate-paus’ para constranger todo mundo. Os caras que divergiam dele, tinha que constranger. É o que estava acontecendo aqui. Isso aqui virou um mercado persa. Isso é uma vergonha”.

O petista afirmou que o embate político está num limite tal que, se as partes não chegarem a um entendimento, a postura vai prejudicar o Brasil. “Nós não podemos, em função de embates políticos, colocar as disputas na frente daquilo que é importante para o País”, disse. Ele ainda completou dizendo que há um “jogo muito forte para a torcida” tanto da base quanto da oposição. “Faça o que eu digo, não faça o que eu faço”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.