Para FHC, não há problema em receber doações de investigados na Lava Jato

Ao ser perguntado sobre qual a diferença entre ele e o ex-presidente Lula, tucano ironizou: "a minha palestra eu dou e vocês assistem..."

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Durante evento, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou hoje que não há nenhum problema em seu instituto, o iFHC, receber recursos de empreiteiras investigadas pela Operação Lava a Jato, como a Odebrecht e a Andrade Gutierrez. As informações da Folha de S. Paulo.

Segundo FHC, o dinheiro é para promover seminários e palestras. Ao ser perguntado sobre qual a diferença entre ele, Fernando Henrique, receber dinheiro para dar palestras e o ex-presidente Lula ser remunerado também pelas palestras, ele disse: “a minha palestra eu dou e vocês assistem…”

“Muita gente deu recurso [para o iFHC], mas aqui o recurso é para fazer o que nós estamos fazendo – não tem nenhuma relação com política, partido”, disse Fernando Henrique.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Antes, ele evitou fazer comparações: “não quero falar sobre o que não sei. O que foi dito lá é que o Instituto Lula recebeu um dinheiro, pode receber e que o presidente Lula recebeu por palestras. Também pode receber. Se houve desvio disso para fins políticos eu não sei”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.