Para Eurasia, Lula está fora da corrida presidencial de 2018

Mesmo que Lula vá para corrida presidencial, suas chances de ser competitivo são "extraordinariamente baixas", diz consultoria

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Para consultoria de risco política Eurasia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está fora da corrida presidencial de 2018. Os crescentes problemas legais que o ex-presidente enfrenta alimentam especulações de que ele pode sair da disputa, aponta relatório da consultoria desta terça-feira (2). 

A consultoria aponta que, mesmo que ele vá para corrida presidencial, suas chances de ser competitivo são “extraordinariamente baixas”. A afirmação é baseada em dados de pesquisas recentes.

Ontem, a pesquisa do instituto Ipsos mostrou que 60% dos brasileiros discordam da afirmação de que Lula seja honesta, enquanto apenas 25% concordam. Para a Eurasia, a pesquisa indica que as investigações da Operação Lava Jato provocaram danos à imagem do ex-presidente: as investigações contra Lula representam um “sério e imediato desafio” para a administração da presidente Dilma Rousseff. Segundo a pesquisa, a aprovação da presidente despencou de 48% em outubro de 2014 para 5% este mês. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.