Se eu for reeleita...

Para estancar rejeição, Dilma promete corrigir erros em um eventual 2º mandato

De acordo com jornal Folha de S. Paulo, Dilma reconhece erros e promete corrigi-los caso tenha mais quatro anos na presidência

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – De forma a estancar o crescimento de sua rejeição, a equipe da presidente Dilma Rousseff tem transmitido um recado a empresários e políticos aliados, de acordo com a Folha de S. Paulo

Segundo o jornal, ela reconhece que cometeu erros em seu primeiro mandato na presidência e promete corrigi-los em um eventual segundo mandato, de forma a recuperar o apoio dos dois setores que estão insatisfeitos com o estilo de governo da presidente.

Porém, afirma o jornal, os empresários se mantém céticos sobre a iniciativa. Há o reconhecimento de que ela tem feito uma autocrítica e está mais aberta ao diálogo, abandonando, por exemplo, a ideia de fixar de tabelar a taxa de retorno de leilões de concessão. Mas, por outro lado, prevalece a desconfiança na condução da política econômica, que levou a um crescimento baixo, inflação alta e juros elevados. 

Aprenda a investir na bolsa

Com isso, aponta o jornal, os assessores presidenciais listam, mesmo que nem sempre de forma consensual, pelo menos sete erros cometidos pelo governo, como na política fiscal e até na condução da redução das tarifas de energia. 

Outra reportagem do jornal também destacou que, na avaliação do governo, não há “milagre” a ser feito para reativar o ritmo do País em ano eleitoral, não adiantando remar contra a maré e inventar pacotes. O discurso é de que, depois das eleições, o País voltará à normalidade.