Para Datafolha, 500 mil foram à Paulista, superando Diretas Já; SSP estima 1,4 milhão

Segundo os dados comparativos do Datafolha, o público presente representa mais que o dobro do registrado no maior ato contra Dilma Rousseff até então, promovido em 15 de março de 2015

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com informações do Datafolha, o protesto contra o governo deste domingo (13) foi o maior registrado na cidade de São Paulo, superando inclusive a manifestação pelas Diretas Já em 1984, ao registrar 500 mil pessoas na Avenida Paulista. O ato das Diretas reuniu 400 mil.

Segundo os dados comparativos do Datafolha, o público presente representa mais que o dobro do registrado no maior ato contra Dilma Rousseff até então, promovido em 15 de março de 2015. Naquela ocasião, 210 mil pessoas estiveram na Paulista, segundo o instituto de pesquisa. 

Por outro lado, a SSP-SP (Secretaria de Segurança de São Paulo) estimou que cerca 1,4 milhão estiveram no ato deste domingo, considerando a avenida Paulista e arredores. Em todo o Estado foram em torno de 1,8 milhão, com números correspondentes ao horário de pico dos protestos, às 16h15. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Especiais InfoMoney:

Como o “trader da Gerdau” ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses 

As novidades na Carteira InfoMoney para março

Continua depois da publicidade

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.