Eleições

Para coordenador de campanha, Marina Silva virá avassaladora no Ibope de amanhã

"Para quem era uma zebra, eu acho que hoje a Marina é favorita", disse Márcio França, segundo informações da Agência Estado

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Amanhã à noite será divulgada uma nova pesquisa Ibope, a primeira com o nome de Marina Silva, e as expectativas são que a candidata do PSB reforce o que foi visto no último Datafolha e mostre um grande ganho nas intenções de voto, com chances de ficar na frente de Aécio Neves (PSDB).

Ao chegar ao debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, o coordenador financeiro da campanha de Marina, o deputado Márcio França, disse nesta segunda-feira (25) que pesquisas internas mostram um resultado “avassalador” de Marina na pesquisa Ibope que será divulgada amanhã. As informações são da Agência Estado.

“Para quem era uma zebra, eu acho que hoje a Marina é favorita”, disse ele, que é candidato a vice na chapa do tucano Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo. “Os números que a gente tem de pesquisas internas, que o Ibope vai revelar amanhã, são avassaladores. Vai ter que se acostumar a um outro patamar”, disse.

PUBLICIDADE

“O Eduardo brigava para ficar famoso. Agora é como se as pessoas quisessem conhecê-lo. Ficaram com saudade de uma coisa que não conheciam. Tudo isso, de certa forma, deságua na Marina”, completou França.

Vale destacar que durante a tarde, o blog Radar On-line, da Veja afirmou que uma pesquisa telefônica realizada por uma das campanhas dos partidos que estão concorrendo às eleições constatou que Marina Silva (PSB) não só disparou para o 1º lugar em São Paulo como ainda por cima venceria as eleições no 1º turno caso elas fossem hoje.

A expectativa agora é saber se o Ibope de amanhã vai confirmar a informação em relação a São Paulo e ao Brasil. Nesta segunda-feira, o mercado já reagiu a esta expectativa: o Ibovespa subiu 2,27% e alcançou seu maior fechamento desde fevereiro de 2013. Na mesma linha, as ações da Petrobras subiram mais de 5% evoltaram a valer R$ 22 pela 1ª vez em 28 meses.