Para BofA Merrill Lynch, privatização da Cesp pode ser retomada após eleições

Analistas exaltam dividendos e acreditam que postergação de decisão sobre concessões não deve afetar ações

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Apesar dos recentes comentários do ministro de minas e energia Edison Lobão inspirarem desconfiança acerca do futuro da Cesp (CESP6) e suas concessões, o Bank of America Merrill Lynch se mostrou otimista com o cenário para a empresa. O banco norte-americano mantém sua recomendação de compra para as ações da companhia, com um preço-alvo de R$ 30.

Para os analistas, caso uma definição sobre os contratos de concessão da empresa seja postergada para depois das eleições, a perspectiva de vitória do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) tanto na esfera estadual quanto federal, conforme mostram as recentes pesquisas eleitorais, traz maior confiança para os investidores. Isto porque a legislação vigente garante à Cesp o direito de renovar suas concessões no caso de sua privatização.

“Tanto José Serra quanto Geraldo Alckmin (os prováveis candidatos do PSDB para a presidência e o governo de São Paulo, respectivamente) são vistos como nomes pró-privatização, já tendo privatizado ou tentado privatizar diversas companhias durante seus mandatos como governador de São Paulo”, diz o  Bank of America Merrill Lynch, que credita a falha na tentativa da privatização da empresa, em março de 2008, à resistência do governo federal.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Risco
Os analistas disseram que os riscos de queda para a ação são limitados, com a própria postergação da decisão das concessões da empresa sendo o principal entrave para os papéis. Além disso, 
as contingências da CESP, que somam R$ 1,23 bilhão, também preocupam.

Porém, a expectativa de forte distribuição de dividendos referentes ao ano passado deverá garantir suporte para as ações da companhia mesmo no caso de um fluxo de notícias negativas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.