AO VIVO Radar InfoMoney: Ambev cai com Morgan rebaixando recomendação com aumento de competição e saída do Brasileirão

Radar InfoMoney: Ambev cai com Morgan rebaixando recomendação com aumento de competição e saída do Brasileirão

Sabia de tudo?

Para Aloysio Nunes, Dilma se beneficiou de desvios na Petrobras, diz Veja

“A presidente se beneficiou politicamente porque esse esquema de corrupção da Petrobras, a exemplo do mensalão", disse o tucano

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Em meio ao agitado noticiário envolvendo a Petrobras (PETR3; PETR4), o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira afirmou nesta segunda-feira (17) que a presidente Dilma Rousseff (PT) teria se beneficiado diretamente dos desvios envolvendo a estatal e que estão sendo revelados pela Operação Lava Jato, que na sexta-feira passada prendeu diversos executivos, incluindo um ex-diretora da companhia. As informações são da Revista Veja.

“A presidente se beneficiou politicamente porque esse esquema de corrupção da Petrobras, a exemplo do mensalão, é uma forma de formar maioria parlamentar, arrumar apoio político para sua eleição, de somar tempo de rádio e televisão”, disse o político ao site da publicação. Mesmo assim, ele lembra que não há provas de enriquecimento pessoal da presidente.

Por outro lado, o tucano destaca que a corrupção na Petrobras mostra que os desvios eram parte do método petista de governar, uma espécie de “política de estado para formar maioria parlamentar”. “Depois dos fatos desse último fim de semana, penso que a base governista não terá condições políticas nem morais de impedir aquilo que nós já tentamos fazer na semana passada, que é a convocação de Renato Duque, Sérgio Machado e Leonardo Meirelles”, completou.

Aprenda a investir na bolsa