Para 50%, é melhor que Temer continue presidente até 2018; 32% preferem que Dilma volte

A pesquisa mostra também que o afastamento definitivo de Dilma pelo Senado é defendido por 58%, enquanto 35% se opõem

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado pelo jornal Folha de S. Paulo mostrou que, para 50% dos brasileiros, seria melhor para o Brasil que o presidente interino Michel Temer (PMDB) continue no cargo até 2018. Apenas 32% achariam melhor que Dilma voltasse. Os 18% restantes responderam “nenhum”, preferiram uma eleição, deram outras respostas ou disseram não saber. A pesquisa foi feita entre os dias 14 e 15 de julho.

Temer possui uma taxa de aprovação similar à de Dilma antes de deixar o cargo: 14% consideram sua gestão ótima ou boa. No início de abril, 13% tinham a mesma opinião sobre o governo Dilma. Contudo, a reprovação a Temer é muito inferior se comparada a de Dilma: o peemedebista é visto como ruim ou péssimo por 31%, cerca de metade do atribuído a Dilma (65%) antes de ser afastada. 

Isso porque 42% consideram a gestão Temer regular, ante 24% de Dilma, enquanto parcela de 13% não soube opinar sobre a gestão do interino.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Datafolha aponta que um dado que chama a atenção é que um em cada três brasileiros (33%) não sabe o nome do atual ocupante do cargo da Presidência da República. Questionados, 65% respondem corretamente que Michel Temer é o ocupante do cargo. Outros 2% citaram nomes errados.

A pesquisa mostra também que o afastamento definitivo de Dilma pelo Senado é defendido por 58%, enquanto 35% se opõem. Há ainda 3% que declaram ser indiferentes em relação à situação, e 3% não opinaram.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.