Papademos vai se encontrar com líderes da Comissão Europeia na segunda

Será o primeiro compromisso dele como novo primeiro ministro da Grécia; clima de instabilidade política do país ainda é forte

Graziele Oliveira

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo a imprensa internacional, tudo indica que o novo primeiro ministro grego, Lucas Papademos, se reunirá em Bruxelas na próxima segunda-feira (21) com os presidentes da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, e do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy.

Papademos foi escolhido para liderar um novo governo no país, com a missão de implementar as medidas de austeridade impostas União Europeia. Esta é a condição para que o país receba o segundo pacote de ajuda financeira.

Cobrança
Na véspera, a Comissão Europeia afirmou que Atenas só receberá o restante do plano de ajuda econômica, no valor de € 8 bilhões, se as principais correntes políticas do país se comprometerem por escrito a realizar as reformas acertadas com a União Europeia.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No mesmo dia, em discurso no Parlamento, Papademos buscou apoio para seu governo provisório, que não consegue estabilizar-se e levanta dúvidas sobre a permanência da Grécia na Zona do Euro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.