Política e Religião

Papa diz que Trump não é cristão e republicano rebate citando Estado Islâmico

Após visita ao México, pontífice criticou ideia de Trump sobre construção de muro entre o país latino e os EUA

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O pré-candidato republicano Donald Trump não para de se envolver em novas polêmicas, e desta vez o debate foi com o Papa Francisco. Durante um voo com jornalistas, o pontífice afirmou que o executivo “não é cristão” por causa de sua opinião sobre imigração.

Francisco foi questionado sobre Trump e suas ideias, como a de construir um muro entre o México e os Estados Unidos caso se torne presidente. “Uma pessoa que pensa apenas em construir muros, onde quer que seja, e não em construir pontes, não é um cristão”, disse o Papa em resposta. “Isso não está no evangelho”, completou.

Perguntado sobre se os americanos católicos deveriam votar em alguém com as ideias de Trump, o Papa disse: “Não vou me envolver nisso. Digo apenas que esse homem não é cristão se ele disse coisas como essas. Devemos ver se ele disse as coisas dessa maneira e nisso dou o benefício da dúvida”, afirmou.

Aprenda a investir na bolsa

Durante sua campanha, Trump disse que construiria o muro para combater a imigração ilegal. Também disse que deportaria milhares de imigrantes ilegais caso ganhe as eleições. O executivo não deixou barato a fala do Papa e disse que se o Estado Islâmico atacasse o Vaticano, Francisco iria desejar que ele fosse o presidente dos Estados Unidos.